Náutico perde e tem a vice ameaçada

Time esteve irreconhecível durante toda a partida e quase não finalizou diante do Paraná

sex, 23/09/2011 - 22:41
Albari Rosa/Futura Press Timbu permanece na segunda posição, com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, neste sábado Albari Rosa/Futura Press

O Náutico não conseguiu repetir as boas apresentações das últimas rodadas e foi derrotado na noite desta sexta-feira, pelo Paraná, por 2x0, no estádio Durival de Brito, no Paraná. A partida, válida pela 25ª rodada da série B, pode ser considerada uma das piores do vice-líder do Campeonato na temporada.

Apático, o timbu nem teve muito tempo para respirar na partida. Logo aos seis minutos, o meia Itaqui, que já passou pelo futebol pernambucano, arriscou de longe. A bola quicou e atrapalhou o arqueiro Gideão. Paraná 1x0 Náutico.

Se o torcedor queria reação, o time não acompanhou o pensamento. E seguiu sem mal conseguir passar do meio campo. Enquanto isso, o Paraná seguia assustando. Douglas Packer bateu de fora de área duas vezes com perigo. Em outra oportunidade, quase Marquinhos marca de bola para da para a equipe paranista.

Intervalo de jogo e promessa de melhoras no time. Mas as previsões ficaram apenas no campo da aposta. O time de Waldemar Lemos voltou com a mesma frieza do primeiro tempo, contanto com uma marcação falha, um Eduardo Ramos sem nenhuma inspiração e com Kieza e Rogério sem nenhuma movimentação.

Para aproveitar o embalo, o Paraná não perdeu tempo e garantiu logo no início do segundo tempo a fatura. E uma boa troca de passes, Hernanes recebeu na área, deixou o zagueiro alvirrubro na saudade e finalizou para a boa defesa de Giseão, mas no rebote, Dinelson, com o gol escancarado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Paraná 2x0.

Depois do segundo gol, o Náutico ainda tentou reagir com as entradas de Alexandro e de Joélson, mas sem sucesso. Tanto que o time deu apenas dois chutes a gol durante todo o jogo.Já os paranaenses continuaram em cima, mas não conseguiram ampliar o placar.

Com o resultado, o timbu permanece na segunda posição, com 44 pontos, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que joga amanhã contra o lanterna Duque de Caxias, no estádio Moisés Lucarelli. Já o Paraná, com a vitória, respirou um pouco mais e ocupa a nona posição, com 35 pontos. Na próxima rodada o alvirrubro e o clube paranaense encaram o ABC e o Icasa, respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores