Big Brother Guadalajara 2011

650 câmeras de segurança serão utilizadas durante os jogos Pan-Americanos

Luiz Mendespor Luiz Mendes seg, 03/10/2011 - 19:03
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Sistema de segurança do Pan também irá monitorar fenômenos naturais Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

O governo mexicano apresentou o Centro de Segurança dos Pan de Guadalajara que incluirá 11 mil pessoas entre policias, bombeiros, detetives e profissionais de saúde. O local também irá monitorar fenômenos naturais como terremotos, furações e tsunamis.

Parte dos equipamentos que serão utilizados no Pan-Americano já foi testado durante o mundial sub-17 de futebol, realizado entre os meses de junho e julho deste ano. “Nosso trabalho será baseado na experiência que tivemos no Mundial Sub-17 de futebol, onde trocamos muitos modelos e experiências com outros países", informou o secretário de segurança pública do México, Genaro Garcia Luna.

O México vem sofrendo uma onda de violência nos últimos tempos devido à guerra entre cartéis que disputam o controle do tráfico de drogas. Jornalistas e políticos foram assassinados por denunciarem o funcionamento do crime organizado na região norte do país, que faz fronteira com os Estados Unidos. Só no ano passado, o município de Ciudad Juárez registrou 3.100 homicídios.


COMENTÁRIOS dos leitores