Argentina quer manter liderança

Hermanos visitam Venezuela de olho na segunda vitória consecutiva

ter, 11/10/2011 - 10:53

Depois de uma boa vitória sobre o Chile na estreia, 4x1, a Argentina busca a segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os hermanos encaram a Venezuela, no estádio General Anzoátegui, em Puerto La Cruz, às 21h50 desta terça-feira (11/10).  Mesmo jogando fora de casa, a seleção de Messi e companhia quer mais uma vitória para seguir líder e com 100% de aproveitamento.

Em relação ao time, o técnico Alejandro Sabella terá o retorno do zagueiro Martín Demichelis e do volante Javier Mascherano. A Argentina deve entrar em campo com: Andújar; Zabaleta,  Burdisso,  Otamendi, Demichelis e Rojo; Sosa, Mascherano e  Di María; Messi e Higuaín.

Já os venezuelanos, que perderam para o Equador, querem a recuperação nas Eliminatórias e para isso o treinador César Farias vai colocar o time completo. O capitão da seleção Juan Arango está confirmado na equipe e a Venezuela será escalada da seguinte forma: Vega; Rosales, Amorebieta, Vizcarrondo e Cichero; Álvarez, Rincón, César González e Arango; Fedor e Rondón.

Os quatro primeiros colocados garantem presença na Copa do Mundo, enquanto o quinto disputa uma repescagem contra um representante asiático. Vale a pena destacar que o Brasil, por ser o anfitrião do Mundial de 2014, já tem vaga assegurada e não disputa as Eliminatórias, que tem mais três jogos programados para esta terça.  

Bolívia x Colômbia

A Bolívia aposta nos mais de 3,6 mil metros de altitude, de La Paz, para vencer a Colômbia, no estádio Hernando Siles, às 17h. Após a derrota por 4x2 na estreia contra o Uruguai, os bolivianos acreditam que vencendo todas as partidas em casa estarão classificados para a Copa do Mundo.  A Colômbia demonstra respeito ao adversário, pelo fato de ter vencido apenas uma partida, em La Paz, das dez disputadas. O técnico Leonel Álvarez não tem desfalques e vai colocar a campo a seleção com apenas uma atacante,Teófilo Gutiérrez.

Chile x Peru

Duelo de opostos no estádio Monumental, em Santiago, às 19h45. Após a goleada sofrida para a Argentina, o Chile está pressionado pela vitória contra o Peru.  O técnico Cláudio Borghi vai ter a disposição Gary Medel e Esteban Paredes, que não participaram da derrota contra os argentinos. O Peru estreou vencendo o Paraguai por 2x0 e agora a seleção comandada por Sergio Markarián tenta mais resultado positivo, mesmo jogando fora de casa.

Paraguai x Uruguai

A final da última Copa América, vencida pelo Uruguai, será reeditada, às 20h45, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Os donos da casa vão ter cinco mudanças na equipe titular, promovidas pelo técnico Arce.  Já o Uruguai será o mesmo que venceu a Bolívia. O técnico Oscar Tabárez vai mudar apenas a formação, recuando o volante Maxi Pereira para a defesa e o atacante Cavani para o meio campo, reforçando a marcação.  

COMENTÁRIOS dos leitores