PC Gusmão: faltou personalidade

Treinador tentou explicar derrota do Sport por 1x0 para o Goiás

dom, 23/10/2011 - 08:15

A derrota por 1x0 para o Goiás, no último sábado (22/10), na Ilha do Retiro, complicou a vida do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu uma grande oportunidade de entrar no G-4. Isso por que a Americana perdeu para a Portuguesa por 3x2, estacionando nos 50 pontos. Mas a derrota em casa também segurou os rubro-negros, que permanecem com 48 pontos e em quinto lugar.

O treinador PC Gusmão reconheceu que o resultado foi muito ruim. “Não estamos no G-4 por nossa culpa. Não estamos conseguindo fazer a diferença dentro de casa. Procuramos a vitória, mas não tivemos competência. Faltou equilíbrio e personalidade para vencer o jogo. E depois caímos na armadilha do adversário”, disse o comandante leonino. O gol do time esmeraldino foi marcado por Iarley, aos 45 minutos do segundo tempo.   

Para o presidente Gustavo Dubeux, é hora de levantar a cabeça, pois o Sport ainda só depende de suas próprias forças para se classificar para a Série A. “Ainda tempos 18 pontos a disputar para tirar dois (diferença para a Americana). O grupo vem se esforçando. Não podemos desanimar. Ainda temos chance”, destacou Dubeux. O próximo compromisso é o Clássico dos Clássicos, sábado, nos Aflitos, contra o Náutico.

COMENTÁRIOS dos leitores