Goleiro dá título pernambucano ao Sesc Piedade

Campeonato de Beach Soccer foi decidido nesta quinta-feira

sex, 18/11/2011 - 00:02
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Sesc conquistou de virada o título de 2011 Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

De virada, com um gol anulado e o goleiro fazendo dando do título a menos de um minuto do fim da partida. Esses foram os elementos da final do Campeonato Pernambucano de Beach Soccer entre Centro Esportivo do Pina e Sesc Piedade.

O jogo todo foi equilibrado, sempre com a equipe recifense ficando a frente do placar e deixando com que o time de Jaboatão empatasse a partida.

A terceira etapa da decisão foi a mais emocionante e polêmica da partida. Com o placar marcando 2x2, o Sesc marcou um gol que foi anulado após a bola bater no travessão e entrar. Tensos e abatidos pela situação adversa, o time do bairro de Piedade deixou que o Pìna marcasse o terceiro gol.

Correndo contra o tempo, o empate veio faltando menos de um minuto para o final da partida. Faltando 30 segundos para o final da partida,o goleiro do Sesc, Henrique, acertou um chute do campo de defesa e deu o título pernambucano a equipe jaboatonense. “Quando levamos o terceiro gol eu pensei: ‘Meu Deus eu bem que podia fazer o gol para nos dá a vitória’ e isso aconteceu”, contou o arqueiro do Sesc.

Seleção Pernambucana

Ao término do campeonato, o técnico Preto convocou a seleção pernambucana que vai representar o estado na terceira etapa da Copa Nordeste de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 11 e 18 na cidade de São Luís, no Maranhão. “Temos uma equipe muito forte e hoje Pernambuco está no quarto lugar no ranking nacional. Acredito que podemos fazer uma boa campanha nesta competição”, declarou Elias Coelho, presidente da Federação Pernambucana de Beach Soccer.

Confira a lista dos jogadores convocados para disputar a competição;

Goleiros

Rafael (Santa Cruz)

Hugo (Santa Cruz)

Emerson (Pina)

Recôba (Sesc)

 

Defensores

Marconi (Santa Cruz)

Ricardo (Santa Cruz)

Haroldo (Santa Cruz)

Danilo (Sport)

Lúcio (Sport)

Paulo Leonardo (Itamaracá)

Capilé (Sesc)

 

Alas

Luciano (Santa Cruz)

Diogo (Santa Cruz)

Arthur (Santa Cruz)

Richard (Santa Cruz)

Leandrinho (Santa Cruz)

Leonardo (Pina)

Guga (Ypiranga)

Alexandre Oliveira (Itamaracá)

Alisson (Carol Esporte)

Xêpa (Sesc)

 

Pivôs

Guga (Sport)

Jonh (Sport)

Rafael (Sesc)

Rafael Pato (Ypiranga)

 

Meninas

No feminino, o título pernambucano de Beach Soccer também ficou em Jaboatão. O Monza Barra de Jangada venceu o Internacional, da Campina do Barreto por 4x2.

COMENTÁRIOS dos leitores