Marcelinho cumpre promessa
Se tem um jogador que vestiu a camisa do Sport de fato nesta campanha da Série B foi Marcelinho Paraíba. No início, até que ele não rendeu o esperado. Mas da metade para o fim do campeonato, foi um jogador de extrema importância para o time. E sempre que era requisitado para entrevistas, dizia que tinha voltado para colocar o Sport na Primeira Divisão (não conseguiu no ano passado). E Marcelinho cumpriu sua promessa. E em grande estilo.
O meia é a cabeça pensante do Sport, além das cobranças de faltas e ótimos passes, os chutes de longe de Marcelinho Paraíba se tornaram uma arma para o Leão nas partidas decisivas. Quando não esteve em campo os jogadores sentiram a ausência dele, por isso, o meio-campista foi um dos principais responsáveis pelo acesso do Sport.
Quando muitos culpavam os treinadores, Marcelinho chamava a responsabilidade para si e depois da volta de Mazola não foi diferente. “O problema era nosso e não o treinador. A atitude é que mudou. Os treinadores que passaram por aqui eram bons, mas quando as coisas não andam em time grande a primeira cabeça que rola é a do treinador. E Mazola está de parabéns por ter resgatado a autoestima do grupo”, disse Paraíba.
Marcelinho reconheceu a importância que teve nesta campanha e a liderança que tem sobre o grupo de jogadores do Sport. “Chamo a responsabilidade para mim, oriento os mais jovens, sou assim. Tenho tido momentos especiais aqui na Ilha. E realmente tinha uma dívida com o torcedor rubro-negro. Conheço o meu valor e sei que se consigo ou não, é resultado de um trabalho em grupo. Mas venho cumprir o que havia prometido e desta vez é diferente, porque estive durante toda a competição, ao contrário do ano passado, quando cheguei no meio do Brasileiro”, disse o camisa 10 rubro-negro.