Brasil: virada espetacular contra Polônia

Seleção brasileira saiu perdendo por 2x0, mas ganhou da Polônia no vira-vira, 3x2

sab, 03/12/2011 - 10:06

Os dois primeiros sets indicavam uma vitória, até tranquila, da Polônia. Mas, a partir do terceiro, o Brasil mostrou grande poder de reação e, de forma convincente, virou o placar e venceu a partida por 3 sets a 2 (18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12), na madrugada dste sábado (3/12). O jogo, realizado no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, foi válido pela quarta fase da Copa do Mundo de Vôlei.

O último compromisso do Brasil na competição será neste domingo, às 6h20 (horário do Recife), contra o Japão. A seleção brasileira precisa de uma vitória para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres.

O levantador Bruno, que entrou no terceiro set e marcou cinco pontos, sendo três de bloqueio em momentos importantes, foi eleito o melhor da partida. O jogador foi um dos principais responsáveis pela virada brasileira.

"Os poloneses jogaram muito bem nos dois primeiros sets e nós estávamos um pouco abatidos. Quando entrei, no terceiro, o Serginho olhou para mim e disse que era hora de agitar a partida e foi o que eu tentei fazer. Sabemos que não estamos fazendo uma Copa do Mundo como esperávamos, mas estamos na briga pela classificação e isso é o mais importante", disse Bruno.

Leandro Vissotto foi o maior pontuador do Brasil, com 23 acertos. O oposto concorda com Bruno sobre a qualidade técnica apresentada pelo adversário nas duas primeiras parciais. "Começamos mal e a Polônia jogou muito bem. Depois a realidade do jogo mudou. O Bruno trouxe uma energia muito grande e mostramos a força do grupo. Agora ainda temos o jogo contra o Japão e vamos seguir lutando até o final", disse Vissotto.

O técnico Bernardinho analisou a atuação das duas seleções no confronto deste sábado. "Foi uma batalha igual. Nós começamos tensos e errando e o bloqueio deles funcionou melhor do que o nosso, em função do nosso passe, que esteve abaixo do normal. A partir do terceiro set melhoramos a nossa performance e isso nos ajudou", disse o treinador, que espera uma boa atuação da equipe brasileiro no jogo deste domingo.

COMENTÁRIOS dos leitores