Kashiwa, de Nelsinho Batista, avança no Mundial
Kashiwa Reysol fez 2x0 no Auckland City e se classificou para as quartas de final, domingo, contra o Monterrey-MEX
Empolgado após a conquista na semana passada do inédito título da J-League, a Primeira Divisão Japonesa, o Kashiwa Reysol confirmou o favoritismo e estreou com o pé direito no Mundial de Clubes da Fifa. O time treinado por Nelsinho Batista, campeão da Copa do Brasil pelo Sport (2008), venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2x0, na manhã desta quinta-feira (8/12). O jogo foi realizado no estádio Toyota Stadium, na cidade de Toyota. Os gols foram marcados pelos atacantes Tanaka e Kudo, aos 37 e 40 minutos do primeiro tempo. Entre os brasileiros, Leandro Domingues apareceu mais do que Jorge Wagner.
Os japoneses se credenciaram para enfrentar o Monterrey-MEX pelas quartas de final, domingo (11/12), às 7h30 (horário do Recife). Quem avançar pega o Santos, já pela fase semifinal. O outro duelo pelas quartas será entre Esperance (Tunísia), campeão da Liga dos Campeões da África, e Al Sadd (Catar), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia. O jogo também ocorre no domingo, às 4h da manhã. O ganhador encara o Barcelona, na quinta-feira.
Por falar em Barça e Santos, a expectativa é que ambos superem seus adversários na fase semifinal e se encontrem no dia 18 de dezembro na grande final, decidindo quem será o “dono do planeta bola” em 2011.
A equipe brasileira chega à competição após 48 anos. Depois da Era Pelé, com o bicampeonato da Libertadores em 62 e 63, os “garotos da Vila” têm a chance de reeditar a maior conquista do alvinegro praiano. Comandado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos busca surpreender o todo poderoso Barça. O time catalão é tido como um dos maiores esquadrões de todos os tempos, principalmente com o trio Xavi, Iniesta e Lionel Messi.
O duelo Messi x Neymar, por sinal, também é ansiosamente aguardado pelos amantes do futebol. O argentino é atualmente o melhor do mundo e disputa nesta temporada o tricampeonato dessa premiação. Já a jóia santista, com apenas 19 anos, é o principal jogador do futebol brasileiro. Esse ano, Neymar esteve entre os 23 indicados para o prêmio individual. Porém, acabou fora da disputa do pódio, mas ainda permanece no duelo para o Prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito da temporada.