Questões financeiras adiam luta de Pacquiao

Assessoria do boxeador quer realizar a luta em um lugar maior

por Luiz Mendes qui, 12/01/2012 - 16:00
Roger Alcantara/Wikimedia Commons Luta está prevista para o dia 5 de maio Roger Alcantara/Wikimedia Commons

 

Considerado o maior boxeador em atividade, o filipino Manny Pacquiao decidiu adiar o confronto contra o americano Floyd Mayweather Jr. A luta que estava programada para ocorrer no dia 5 de maio será remarcada para outra data. O motivo para a desistência da primeira data seria os lucros do combate.

De acordo com o assessor financeiro de Pacquiao, Michael Koncz, realizar a luta em maio seria perda de dinheiro, já que uma nova Arena está prestes a ser inaugurada, em Las Vegas. O novo espaço para a luta teria capacidade para 45 mil pessoas, enquanto o local marcado para a luta só abriga 17 mil espectadores. Segundo koncz, o adiamento da luta geraria muito mais lucro. “Por que eu falaria para Manny lutar no dia 5 e jogar fora uma porcentagem destes US$ 30 milhões? Isso é loucura”, explicou o assessor em relação ao valor que poderia ser arrecadado com a nova data.

O desafiante Floyd Mayweather está prestes a cumprir uma pena por violência doméstica, em 1987. A punição foi adiada por conta da luta em maio. Com a indefinição da data, Flyd pode ir para a cadeia. No acordo para a luta, os lucros do combate será divido em partes iguais pelos boxeadores.

COMENTÁRIOS dos leitores