Duplas do Brasil vencem uma e perdem outra na Austrália

Estréia dos atletas brasileiros aconteceu na virada desta terça para quarta-feira (18)

por Thiago Graf qua, 18/01/2012 - 11:31
João Vital/Recife Open Ricardo Mello já tinha vencido na disputa de simples e vai encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga João Vital/Recife Open

As duplas brasileiras fizeram suas estréias no Aberto da Austrália durante a virada da terça para quarta-feira (18). Na primeira partida, Marcelo Melo e Thomaz Bellucci foram eliminados. Já no segundo confronto, João Feijão – que já tinha caído na disputa de simples - venceu ao lado de Ricardo Mello.

Bellucci e Marcelo não resistiram à força da dupla formada por Philipp Marx, da Alemanha e do canadense Adil Shamasdin. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, os adversários ganharam com dois sets diretos, ambos no desempate, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7).

O confronto envolvendo Ricardo e João não estava previsto. A dupla entrou na disputa de última hora e venceu a equipe colombiana formada por Alejandro Falla e Santiado Giraldo. Os brasileiros saíram perdendo e precisaram virar o marcador para garantir a vitória.

Os colombianos fecharam o primeiro set no desempate, com 6/7 (3/7). Em seguida, Feijão e Mello reagiram e ganharam as últimas duas etapas, com parciais de 7/5 e 6/4. O equilíbrio foi comprovado no tempo total de partida, finalizada 2h23 depois de seu início.

Com a vitória, a dupla brasileira aguarda o adversário da segunda fase. A definição saíra após o confronto dos austríacos Olivier Marach e Alexander Peya diante de Victor Hanescu, da Romênia, e Olivier Rochus, da Bélgica.

O Brasil ainda terá outros dois representantes nas duplas, mas em equipes mistas. Bruno Soares joga ao lado de Eric Butorac, dos Estados Unidos, diante do espanhol Daniel Gimeno e de Frederico Gil, de Portugal. Enquanto isso, André Sá e o eslovaco Michal Mertinak enfrentam Alexandr Dolgopolov e Denys Molchanov, da Ucrânia.

COMENTÁRIOS dos leitores