Buscando a liderança, Náutico recebe o Ypiranga

Alvirrubros tentam se recuperar da derrota no clássico para o Sport

por Victor Bastos qua, 01/02/2012 - 11:29

Apenas um gol separa o Náutico da liderança do Campeonato Pernambucano. Para alcançar o principal objetivo dessa primeira fase da competição, a equipe comandada por Waldemar Lemos recebe o instável Ypiranga nesta quarta-feira (1º), às 21h15, no Eládio de Barros Carvalho.

E os alvirrubros buscam recuperar a posição que era da equipe até a última rodada, quando perdeu por 4x3 para o Sport, na Ilha do Retiro. Mesmo com a derrota no Clássico dos Clássicos, a confiança anda em alta na Rosa e Silva. Principalmente quando a partida é nos Aflitos, local onde o Timbu não perde há quase oito meses.

A grande dor de cabeça para Waldemar Lemos, na verdade, é na parte defensiva. Além da grande quantidade de gols sofridos na última rodada - a meta defendida por Gideão seguia invicta até o clássico -, o treinador terá três desfalques no sistema. O próprio Gideão e o lateral João Ananias, com pequenas lesões, serão poupados, e o lateral-esquerdo Jefferson, cumpre suspensão por expulsão.

Outra baixa, essa já conhecida desde a última rodada, é do atacante Rogério. A missão de substituir o jovem xodó da torcida timbu segue com Siloé. O atleta que veio do Internacional, apesar de não ter atuado bem nas primeiras partidas, jogou bem no clássico contra o Sport e espera conquistar a confiança dos alvirrubros.

Ypiranga

A equipe comandada pelo jovem Dado Cavalcanti, que gerava uma grande expectativa no início do Campeonato Pernambucano, passa uma imagem de instável. Apesar de somar seis pontos, na oitava colocação, a Máquina de Costura já sofreu duas goleadas. Na última rodada, por exemplo, perdeu em casa para o Porto por 4x1.

Com isso, o clima de tensão já tomou conta do Otávio Limeira. Na véspera da partida contra o Náutico seis jogadores foram dispensados pela diretoria. Entre eles o goleiro Anderson e o experiente meia Wilson Surubim.

Ficha do Jogo

Náutico: Rodrigo Carvalho; Lenon, Ronaldo Alves, Marlon e Philip; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Ypiranga: Geday; Bruno, Carlinhos, Hugo e Marcos Mendes; Diogo, Júlio Teixeira, Robertinho e Ila; Adelino e Diogo. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio dos Aflitos.  Horário: 21h15  Árbitro: Gilberto Castro Júnior.  Assistentes: Albert Júnior e Roberto José. 

COMENTÁRIOS dos leitores