Festa gremista e vascaína
Grêmio bateu o Internacional, enquanto o Vasco despachou o Flamengo
O Vasco segue arrasador no Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos venceram o Flamengo por 2x1, de virada, nesta quarta (22/2), no Engenhão, e se credenciaram para a decisão da Taça Guanabara. O alvinegro chegou a oito vitórias em oito compromissos no Estadual do Rio e ainda quebrou um jejum de quase três anos sem triunfos sobre o maior rival. O Vasco espera de camarote o seu adversário, que sai do confronto entre Botafogo e Fluminense, se se enfrentam nesta quinta (23/2).
O Flamengo saiu na frente logo no início da partida. Aos dois minutos, Vágner Love ganhou de Fagner e fuzilou a meta de Fernando Prass. Mas o rubro-negro não passou muito tempo mandando no placar. Aos 14, Alecsandro empatou. Aos 35, aconteceu um lance incrível. O atacante Deivid perdeu um dos gols mais fáceis de todos os tempos. Livre na pequena área, ele chutou na trave.
O castigo veio no segundo tempo. Diego Souza marcou o gol da virada aos 32, classificando o Vasco, de Cristóvão Borges, para a decisão. Ao Flamengo, de Joel Santana, resta agora a Taça Rio.
NO SUL
No Rio Grande do Sul, a festa foi gremista. Mesmo jogando no estádio Beira-Rio, o Tricolor venceu o Internacional por 2x1, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Leo Gago e Kléber marcaram para o Grêmio, agora de Vanderlei Luxemburgo (assume nesta quinta). Leandro Damião descontou.