Auto Esporte quebra tabu e vence o Botafogo

A vitória foi por 2X1, no estádio do Almeidão

seg, 02/04/2012 - 11:23

Por Valter Versailles

Após 11 anos o Auto Esporte conseguiu o feito de vencer o Botafogo, na tarde de ontem no estádio do Almeidão, por 2 a 1. O Macaco Autino não vencia o Belo desde 2001 e a torcida do alvinegro não perdoou e vaiou a clube.



O jogo parecia ser  uma goleada botafoguense pelos inúmeros ataques, mesmo sem êxito do clube. Mas futebol já diz o velho  ditado popular “Quem não faz, leva”. Foi o que aconteceu na partida.



Aos 25 min o atacante Walllason não desperdiçou a chance e marcou de cabeça. Depois de uma falta cobrada rápida pelo time do povo, o atacante aproveitou o ataque e abriu o marcador.



Vinte minutos depois o atacante Jales aproveitou o escanteio e de cabeça não deu chance para o goleiro Eduardo. Empatando a partida aos 41 minutos.



No segundo tempo a história foi a mesma. O Botafogo perdeu muitos gols e deu destaque ao Goleiro Eduardo, do Auto Esporte. Após 30 minutos sem gols, com os jogadores muito nervosos e sem ameaça para o Auto, a torcida do Belo perdeu a paciência e passou a vaiar e fazer olê para o clube.



E aos 41 minutos, Anderson, que tinha acabado de entrar no time automobilístico, aproveitou a boa jogada de Gil e chutou forte para o goleiro Genivaldo, que não conseguiu agarrar.



O autor do gol do Macaco Autino provocou a torcida do Belo fingindo que estava chorando. Atitude do jogador provavelmente foi motivada pelo fato do presidente do Botafogo, Nelson Lira, ter chorado após a derrota diante do Flamengo Paraibano e também na coletiva de imprensa em que anunciou a contratação de Neto Maradona.



Com este resultado, o Bota caiu para a quinta colocação, com 22 pontos. Já o Auto  com 13 pontos está na 8ª colocação, se afastando da zona do rebaixamento, que no momento tem o Esporte de Patos com 8 pontos e o Flamengo Paraibano com 5 pontos.



O próximo desafio do Auto Esporte será na quarta-feira (4), em jogo adiado da 2ª rodada contra o Esporte, no Almeidão. Já o Botafogo só joga no próximo domingo (8) pela 15ª no Sertão, no estádio José Cavalcanti em Patos, às 17h.



COMENTÁRIOS dos leitores