Santa aproveitará desfalques para testar reservas
Os cinco jogadores que ficarão de fora do jogo contra o América, no próximo domingo (8), no Arruda, não preocupam na decisão de escalar o Santa Cruz para o duelo. O auxiliar-técnico do Tricolor, Sandro Barbosa, acredita que a próxima etapa do Campeonato Pernambucano será o momento ideal para o treinador Zé Teodoro testar os atletas reservas.
Os zagueiros Leandro Souza e Éverton Sena; o atacante Flávio Caça-Rato; e o lateral-esquerdo Renatinho, que fez o gol da vitória de 1x0 sobre o Náutico, no último domingo, tomaram o terceiro cartão amarelo e, por isso, vão ter que cumprir suspensão automática. Além deles, o volante Anderson Pedra foi expulso e também ficará de fora do jogo contra o Mequinha.
“Temos um elenco de muita qualidade”, começou Barbosa. “Vai ser uma boa oportunidade de testarmos jogadores como Léo e Carlinhos Balas. Já para a ala-esquerda temos Maisena e Jefferson Maranhão, que fazem esta função. Vamos sentar e ver o que podemos fazer”, acrescentou.
Caso vença a partida contra o América e o Sport perca do Porto em Caruaru, o Santa poderá terminar a rodada na liderança, com 44 pontos, mesmo número do Leão. No entanto, a Cobra Coral ficaria com uma vitória a mais. Vale lembrar que a última etapa da primeira fase vai ser marcada pelo Clássico das Multidões, que deve definir o primeiro e segundo colocados.
“Temos totais condições de vencer o América para buscar o primeiro lugar, para decidirmos o título em casa. Queremos recompensar a torcida pela eliminação que tivemos aqui na nossa casa contra o Penarol-AM”, lembrou Sandro.