Hamilton perderá 5 posições por troca de câmbio

Agência Estadopor qui, 12/04/2012 - 19:10
Gil Abrantes/Wikimedia Commons Hamilton hoje ocupa a vice-liderança do campeonato, com 30 pontos Gil Abrantes/Wikimedia Commons

Xangai, 12 (AE) - O GP da China já começou ruim para o inglês Lewis Hamilton, antes mesmo do início dos treinos livres. O piloto da McLaren será penalizado com a perda de cinco posições no grid de largada da corrida, pelo fato de que precisará trocar a caixa de câmbio do seu carro.



Hamilton revelou nesta quinta-feira, no paddock da prova chinesa, o problema com o câmbio, fato que já garante um posto de largada frustrante para o piloto, depois de ele ter conquistado a pole nas duas primeiras corridas deste ano, na Austrália e na Malásia.



A perda de cinco posições no grid deixou as chances de vitória mais complicadas para o inglês em Xangai, pois na melhor das hipóteses ele largará do sexto lugar. E, nas duas primeiras provas do ano, o campeão mundial de 2008 terminou na terceira colocação mesmo saindo do primeiro posto do grid.



Hamilton hoje ocupa a vice-liderança do campeonato, com 30 pontos, cinco atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e cinco à frente do seu compatriota e companheiro de equipe, Jenson Button, terceiro colocado no geral após duas corridas disputadas.



Apesar da desvantagem na largada, Hamilton mantém a confiança para a prova. "É claro, essa não é a coisa mais legal ouvir que nós temos um problema, mas temos que aceitá-la. Nós ainda estamos aqui, e ainda temos uma grande chance de vitória", disse o piloto inglês. "Quando eu era um garoto, me acostumei a sair da parte de trás do grid. Eu estarei cinco posições atrás seja qual for a que eu conseguir. O que significa que tenho de fazer uma boa corrida e lutar com algumas pessoas por posição."

 

COMENTÁRIOS dos leitores