“Quadrangular é outra competição”, afirma Teodoro

Técnico do Santa disse que não há favoritismo na conquista do título do PE 2012

por Ramon Andrade qui, 12/04/2012 - 16:04
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Zé Teodoo é o mais experientes entre os treinadores que estão na ponta da tabela Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

Dos times pernambucanos, apenas o Náutico segue vivo na Copa do Brasil. Por isso, para o restante das equipes, o mais importante agora é lutar pelo título do Estadual 2012. Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do torneio de Pernambuco, o Timbu (4º) ainda corre um improvável risco de perder a vaga para o Petrolina, que precisa de mais três pontos e tirar a diferença de 14 gols para passar o Alvirrubro.

Com isso, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, se destaca como o mais experiente entre os treinadores dos quatro clubes que estão na ponta da tabela (Sport, Santa, Salgueiro e Náutico). No entanto, o comandante tricolor não dá tanta importância para a experiência que tem nessa reta final do Campeonato Pernambucano. Em entrevista coletiva na quarta-feira passada, Teodoro explicou o que realmente importa no mata-mata do torneio.

“Embora a experiência ajude, a competição passa a ser outra quando chega o quadrangular. O importante é saber administrar e montar seu time. Saber controlar o momento. O Náutico, que vive um momento difícil, pode ser a grande surpresa no final. Tudo pode acontecer e os quatro têm grandes chances de conquistar o título. Quem adotar o melhor esquema, vai se sobressair”, declarou Zé Teodoro.

Há 16 anos no ramo, o atual treinador do Santa Cruz tem quatro títulos estaduais no currículo. Enquanto Mazola, do Sport; Levi Gomes, do Náutico; e Neco, do Salgueiro, têm menos tempo como treinadores e não possuem tais conquistas. Vale lembrar que Teodoro é também o atual campeão, já que tirou o hexa do Sport no ano passado, levando o título de 2011 ao Santa. 

COMENTÁRIOS dos leitores