A ordem é esquecer a vantagem
O zagueiro Bruno Aguiar foi enfático na entrevista coletiva desta terça, na Ilha do Retiro. A ordem no Sport é “esquecer” a vantagem para a decisão contra o Santa Cruz – em caso de empate o título fica com os rubro-negros, o 40ª da história do clube no Campeonato Pernambucano.
“Acho que não importa essa vantagem, estamos procurando esquecer isso. Tanto que não jogamos defensivamente no primeiro jogo, o time procurou atuar bem e quando teve uma pressão do Santa, nós suportamos. Agora é só esquecer essa vantagem, fazer um bom jogo e trazer o título”, afirmou Bruno Aguiar.
Quando questionado sobre a postura da equipe contra o Náutico, quando também jogava com a vantagem e atuou de forma retrancada, o zagueiro despistou. “Queremos atuar da mesma maneira de sempre, só mudamos um pouco contra o Náutico, já que era uma vantagem boa. Agora é esquecer e se impor, pois é um resultado perigoso”, contou.
Envolvido recentemente em polêmicas – ausência em treinamento e reclamação pública contra o treinador Mazola -, o atacante Jael também assumiu um discurso cauteloso. “É uma vantagem que cria uma responsabilidade muito maior. Esse é o momento de colocar os pés no chão, pois não tem nada ganho. Nada de pensar em título antes do jogo”, ressaltou.
De acordo com Jael, só quem pode fazer festa antes é o torcedor. “É normal essa ansiedade por parte da torcida, mas isso só pode entrar até um certo limite dentro do grupo. Deixa eles festejarem por nós, por enquanto”, afirmou. Vale lembrar que a final entre Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro, será realizada no dia (13) do aniversário do clube rubro-negro.