Três brasileiros pegos no exame antidoping

Os nadadores Flávia Delaroli, Glauber Silva e Pamela Souza terão que se explicar na Confederação na próxima terça (26)

por Nicoly Moreira sex, 22/06/2012 - 15:04
Divulgação/CBDA Glauber Silva conquistou o índice para disputar os Jogos de Londres Divulgação/CBDA

Os atletas Flávia Delaroli, Glauber Silva e Pamela Souza foram pegos nesta sexta-feira (22) no exame antidoping realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) durante o Troféu Maria Lenk, disputado no Rio de Janeiro, em abril deste ano.

“A gente vai fazer um painel na terça-feira, na sede da CBDA. Vamos receber os atletas e só depois disso é que vamos poder divulgar o resultado e a substância encontrada”, declarou a diretora-adjunta de doping da CBDA, Sandra Soldan.

Os três atletas terão que se apresentar na terça-feira (26) na Confederação para se explicarem. Depois das explicações, as substâncias detectadas no exame serão divulgadas. Apenas Glauber Silva conquistou o índice, para disputar as Olimpíadas. O brasiliense conseguiu vaga nos 100m borboleta e fará companhia a Kaio Marcio em Londres na modalidade. Com o tempo de 52s24 (o índice é 52s33), ele garantiu o lugar de número 200 do Brasil na Olimpíada. Pamela Souza ganhou a medalha de ouro nos 200m peito nesta última edição do Troféu Maria Lenk. 

A veterana Flávia Delaroli, de 28 anos, tentou bater o índice olímpico nos 50m livre, mas não conseguiu. Ela, que já competiu em duas Olimpíadas (Atenas-2004 e Pequim-2008), tentou se classificar para Londres no Troféu Maria Lenk, em abril, mas completou a prova em 25s69 e ficou acima do tempo ideal (25s20).

COMENTÁRIOS dos leitores