Wagner e Curió nas finais do lançamento de martelo
Keila Costa e Fabiane Cristine também se destacaram
Os pernambucanos começaram bem a 31ª edição do Trófeu Brasil de Atletismo. No primeiro dia de competição, nesta quarta-feira (27), dois deles já garantiram vaga no lançamento de martelo. A disputa é realizada no Estádio Ícaro de Castro Melo, Ibirapuera, São Paulo.
Com a marca de 51,53 metros, Thiago Benedito da Silva, o Curió, atleta do Sport, garantiu vaga na final. Essa foi a primeira vez que o lançador de 20 anos disputou a competição. Ele conquistou a marca em sua última chance na etapa classificatória.
A história foi um pouco diferente para Wagner Domingos, o Montanha. Número 1 do ranking brasileiro na modalidade, o atleta conseguiu a classificação para a final na sua primeira tentativa. O lançador do BM&Bovespa conseguiu 67,94m. O pernambucano ainda persegue o índice para os Jogos de Londres. Para conseguir, precisa de uma marca de 76,08m. O seu melhor aproveitamento foi 72,78m, obtido em abril deste ano, na Croácia, e que é o recorde brasileiro.
A decisão será realizada nesta quinta-feira (28). O horário da disputa está previsto para às 15h15, novamente no Ibirapuera.
Salto Triplo
Keila Costa também já está garantida para as finais do Troféu Brasil. Ela fez apenas o salto para conseguir a vaga, marcando 14,13m, ficando com o primeiro lugar do classificatório. Se conseguir o título, a saltadora pernambucana chegará ao sexto ouro da competição, uma vez que foi a melhor em 2004/2005/2007/2010 e 2011.
Fabiane fica com a prata
Outra pernambucana que se destacou no primeiro dia de provas foi Fabiane Cristine. Ela ficou com a prata na prova dos 10.000 m. o ouro ficou com a atleta Cruz Nonata, do Piauí.