Sport é goleado pelo Atlético-MG na Ilha, 4x1

Alvinegros são os líderes do campeonato, seguidos do Vasco

sab, 21/07/2012 - 20:26
Otáviode Souza/Futura Press/AE Alvinegros comemoraram a vitória e a liderança no campeonato Otáviode Souza/Futura Press/AE

O Atlético-MG humilhou o Sport, 4x1, na noite deste sábado (21), na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo acabou equilibrado, 1x1. Mas as mudanças erradas do treinador Vágner Mancini contribuíram para a construção da goleada do Galo. O único gol do Leão foi marcado por Gilberto. Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard fizeram para o alvinegro, líder do campeonato com 28 pontos. O Sport segue em 12º com 12 pontos.  

O JOGO

Como havia prometido durante a semana, o técnico Vágner Mancini promoveu mudanças na equipe. Cicinho assumiu a titularidade na lateral direita, enquanto Marquinhos Paraná ficou com a vaga de Rithely. Para completar, Felipe Menezes entrou no lugar de Renan Teixeira, deixando o time mais ofensivo. No Atlético-MG, Cuca promoveu o retorno de Jô no ataque no lugar de Guilherme. No meio, o trio Danilinho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho.

O Sport começou o jogo imprimindo muita velocidade. Logo aos três minutos, Felipe Azevedo fez boa jogada e tocou para Marquinhos Gabriel, mas ele bateu para fora. Já o Atlético forçava os lançamentos de Ronaldinho Gaúcho nas costas da zaga. Mas as duas equipes demoraram a criar chances de gol. Porém, quando chegou, o Sport foi fatal. Cicinho fez grande jogada e cruzou para Gilberto complementar para o fundo da rede aos 25 minutos.

Contudo, não deu nem tempo de comemorar muito a vitória. O Atlético puxou um rápido contra-ataque e a bola parou nos pés de Ronaldinho Gaúcho dentro da área. A zaga rubro-negra ainda travou, mas no rebote, Danilinho empatou o jogo aos 33. E por pouco o Galo não virou com Jô logo depois, mas a bola saiu.

As duas equipes voltaram para a etapa complementar sem alterações. Logo aos dois minutos o Atlético deu uma beliscada. Danilinho deixou Reinaldo no chão e chutou. A bola passou por Magrão, mas Cicinho desviou de cabeça para fora. O Sport respondeu com Gilberto aos seis, mas a bola subiu muito.  

Vágner Mancini resolveu mudar a equipe. Marquinhos Paraná deixou o campo para a entrada de Gilsinho. O Sport, que já estava exposto, ficou ainda mais aberto. E logo depois, o Galo virou o placar. Ronaldinho Gaúcho partiu sozinho e tocou na saída de Magrão: 2x1 aos 14. Não demorou o time mineiro aumentou a vantagem. Bernard cruzou e Jô cabeceou sem chance para Magrão.

E o que era ruim ficou pior. Aos 27, Bernard, uma das revelações do campeonato, fez um golaço, por cobertura: 4x1 para o líder do campeonato.  Entregue em campo, o Leão escapou de levar uma goleada histórica.

Ficha técnica

Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho) e Felipe Menezes (Rithely); Felipe Azevedo, Marquinhos Gabriel e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Danilinho (Escudero), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Guilherme); Jô. Técnico: Cuca.

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Nobre Chaves (SP).

Gols: Gilberto aos 25 e Danilinho aos 33 do 1º tempo; Ronaldinho aos 14, Jô aos 19 e Bernard aos 27 do 2º tempo

Amarelos: Cicinho, Edcarlos (S); Leandro Donizete (A)

Público: 18.262

Renda: R$ 212.950

COMENTÁRIOS dos leitores