Sport segura empate com a Ponte: 1x1

qua, 25/07/2012 - 21:32
Denny Cesare/Futura Press O Sport é o 12º colocado, com 13 pontos, três a menos que a Ponte, nona colocada Denny Cesare/Futura Press

O empate de 1x1 entre Ponte Preta e Sport nesta quarta (25) deixou as duas equipes num jejum de três rodadas sem vitória. Os gols saíram todos no primeiro tempo, com Andre Luis marcando para a Macaca aos 5 minutos e Marquinhos Gabriel empatando para o Leão, aos 21. O Sport é o 12º colocado, com 13 pontos, três a menos que a Ponte, nona colocada.

O JOGO

O Sport começou a partida com modificações em todos os setores, com as entradas de Ailson, Rivaldo e Willians na equipe titular. Sem Roger, com um edema na coxa esquerda, a Ponte Preta entrou com Rildo ao lado de André Luis. E foi o novo titular da noite que começou a jogada do gol pontepretano. O atacante passou fácil por Cicinho e deu um lindo cruzamento de letra para André Luis, que se antecipou ao zagueiro Aílson e só completou para o fundo das redes.

Com 1x0 aos cinco minutos de jogo, o Sport não repetiu a sina dos últimos jogos quando começou na frente do marcador. Sentindo o golpe, o Leão continuou perdido, deixando um espaço enorme para que o time paulista tocasse bola no meio campo. Por pouco a Ponte não ampliou o placar em jogada parecida com a feita por Rildo no gol, mas a defesa leonina afastou o perigo.

O lado direito rubro-negro sofreu com as investidas de Rildo e João Paulo. Se Cicinho tinha dificuldades lá atrás, na frente foi dele o lance que originou o gol de empate do Sport. O lateral recebeu na direita, avançou até o ataque e tocou para Willians, que rolou para Marquinhos Gabriel acertar uma pancada com a perna esquerda no ângulo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Em cobrança de falta, Nikão tentou colocar a macaca na frente do marcador, mas o chute no meio do gol não deu trabalho a Magrão. A primeira grande defesa do jogo foi de Edson Bastos, em chute da entrada da área de Felipe Azevedo. O atacante ainda fez papel de garçom e lançou o lateral Reinaldo, que bateu em cima do goleiro e desperdiçou uma ótima chance para o Leão. A reação da Ponte veio num belo lançamento recebido por Renê Junior, que emendou um voleio torto por cima do gol de Magrão.

As equipes voltaram sem alterações do intervalo, mas o técnico Vagner Mancini não demorou a efetuar a primeira mudança. Aos cinco minutos, o treinador tirou Willians, que estava pendurado, e colocou o volante Moacir. A Ponte tirou Nikão e colocou o meia Caio, mas o que não mudou foi a disputa entre Tobi e Rildo. O volante rubro-negro ficou na cola do atacante, o que rendeu um cartão amarelo no começo do segundo tempo.

Com a saída de Willians, o Sport adotou uma postura mais defensiva, explorando os contra-golpes com Marquinhos Gabriel, enquanto a Ponte continuava jogando pelas laterais. Aos 25 minutos, Felipe Azevedo cabeceou livre, mas fraco, facilitando a defesa de Edson Basto. Mancini ainda colocou Magno Alves e Felipe Menezes nas vagas de Cicinho e Marquinhos Gabriel, respectivamente.

Em forte cabeçada aos 29 minutos, Rildo esbarrou na boa defesa de Magrão. Sem deixar o time pernambucano respirar, a Ponte desperdiçou a melhor chance do jogo. Em confusão na área, a bola sobrou para Marcinho que bateu em cima do arqueiro rubro-negro. No rebote, Rildo pegou de primeira e Magrão espalmou para escanteio.

Quem quase se tornou o vilão da partida foi Edson Bastos, que saiu mal e foi driblado por Gilberto. Com o gol livre, mas sem muito ângulo, o atacante bateu tirando tinta da trave  Nos acréscimos, a ponte apostou nos levantamentos para a área e quase marcou o gol da vitória com Marcinho, que obrigou Magrão a fazer mais um milagre. E o duelo em Campinas terminou no 1x1.

Ficha do Jogo:

Local: Moisés Lucarelli

Ponte Preta: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho(Marcinho) e Nikão(Caio); André Luis(Enrico) e Rildo Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão; Cicinho(Magno Alves), Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Felipe Azevedo, Marquinhos Gabriel(Felipe Menezes) e Willians(Moacir);Gilberto.Técnico: Vágner Mancini.

Árbitro: Héber Roberto Lopes.

Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Guilherme Dias Camilo.

Cartões Amarelo: Rivaldo, Willians e Tobi (Sport), Ferron e Tiago Alves (Ponte Preta)

Gols: Andre Luis, aos 5 do 1º tempo; Marquinhos Gabriel, aos 21 minutos do primeiro tempo

 

COMENTÁRIOS dos leitores