Giba está confirmado na seleção de vôlei para a Olimpíada
A seleção masculina de vôlei vai estrear neste domingo contra a Tunísia
O jogador brasileiro de vôlei Giba foi confirmado nas Olimpíadas, nesta quinta-feira (26). Ele era dúvida porque havia passado por uma recente cirurgia na canela esquerda e ainda estava em recuperação, mas está com a participação garantida nos Jogos. Lucarelli que foi convocado para ficar em lista de espera foi cortado da seleção. A equipe masculina vai estrear nos Jogos neste domingo (29) contra a Tunísia.
O técnico Bernardinho resolveu apostar na experiência do jogador para esta Olimpíada. “Estou pronto. Tive um inconveniente estiramento na semana passada, me recuperei e estou pronto para ajudar do jeito que for necessário. Vim com certeza de jogar. Com os exames feitos estava tudo certo. Era acordado com parte médica que eu teria condição médica de jogar desde que na última semana de treinos no Brasil eu desse uma segurada”, disse Giba.
Quando o assunto foi o mau desempenho da Seleção do Brasil na última Liga Mundial de Vôlei, Giba frisou que o foco do ano era mesmo a Olimpíada. “Se pararmos para pensar em 12 anos, esse é o segundo pódio que não estivemos. Não tem como fazer pico de trabalho para chegar bem na Liga e na Olimpíada. O foco do ano foi esse aqui”, contou.
O time do vôlei masculino em Londres conta com os ponteiros Dante, Giba, Murilo e Thiago Alves; os opostos Lenadro Vissoto e Wallace; os centrais Sidão, Lucão e Rodrigão; o líbero Serginho e os levantadores Bruninho e Ricardinho.