Camilo vence mais uma e avança às semifinais

qua, 01/08/2012 - 09:23
ANDRÉ MOURÃO/AGÊNCIA O DIA/AE Se o judoca conseguir subir ao pódio em Londres, será o atleta brasileiro com mais medalhas Olímpicas do judô nacional ANDRÉ MOURÃO/AGÊNCIA O DIA/AE

Nesta quarta-feira, Tiago Camilo venceu sua terceira luta do dia e se garantiu na semifinal da categoria até 90 kg. Ele derrotou o uzbeque Dilshod Choriev, quinto do mundo, por yuko. Antes, o brasileiro havia vencido o ucraniano Roman Gontiuk e o italiano Robert Meloni, ambos por ippon.

Pela semifinal, Tiago irá enfrentar Dae-Nam Song, que venceu com dificuldades o atleta japonês Masashi Nishiyama, terceiro do mundo. A luta do brasileiro contra o sul coreano acontece às 10h45 (horário de Brasília). Camilo já enfrentou o coreano em três oportunidades, onde perdeu duas e venceu uma. 

Se o judoca conseguir subir ao pódio em Londres, será o atleta brasileiro com mais medalhas Olímpicas do judô nacional. Camilo já conquistou a prata em Sydney-2000 e o bronze em Pequim–2008. Mesmo número de conquistas de Leandro Guilheiro (Atenas-2004 e Pequim-2008) e Aurélio Miguel (Seul-1988 e Atlanta-1996).

 

COMENTÁRIOS dos leitores