De virada, Brasil vence Sérvia no vôlei masculina
O time de Bernardinho venceu por 3 sets a 2
O Brasil se recuperou da derrota diante dos Estados Unidos e venceu, neste sábado (4), a seleção da Sérvia no vôlei masculino dos Jogos de Londres. A equipe de Bernardinho ganhou de virada por 3 sets a 2 (22/25, 25/15, 20/25, 25/22 e 15/9), no Earls Court, e ficou com a classificação assegurada para a próxima fase da disputa.
Com oito pontos e o segundo lugar na tabela de classificação, faltando uma rodada para o final da etapa classificatória, o Brasil ainda pode ser alcançado por Alemanha, adversário da última rodada, e Sérvia. No entanto, o time de Bernardinho leva vantagem nos critérios de desempate.
O JOGO
Os sérvios começaram melhores e abriram diferença logo no início do primeiro set: 6/3. O Brasil reagiu e empatou, mas permitiu um novo crescimento da Sérvia na partida, que ficou perto da vitória: 23/20, finalizando logo depois: 25/22. Com a arena lotada de brasileiros, a equipe de Bernardinho venceu a segunda etapa. Apostando no saque, o time abriu oito pontos – vantagem que aumentaria para nove no final: 19/10. A parcial foi vencida com um ataque de Leandro Vissoto.
A partida seguiu parelha no terceiro set. O Brasil abriu uma pequena vantagem, mas o empate voltou ao placar no 16º ponto. Contando com um erro da arbitragem, os europeus conseguiram dois pontos de diferença: 21/19. Com tranquilidade, a Sérvia fechou por 25/20.
Precisando da vitória para garantir a classificação, o Brasil partiu para o ataque e contou com as entradas de Wallace e Rodrigão. As mudanças surtiram efeitos e o time marcou 4/0. Os sérvios melhoraram e a arbitragem cometeu novo erro: 15/13. O empate foi confirmado no 19º ponto, mas o time brasileiro conseguiu retomar o controle do jogo, anotando 23/20, finalizando em seguida: 25/22.
No tie break, o Brasil conseguiu um bom aproveitamento no bloqueio e no ataque. A partida foi finalizada com uma vitória por 15/9. Na última rodada, o Brasil vai encarar os alemães na próxima segunda-feira (6), a partir das 18h.