Canoa brasileira erra estratégia e fica fora de final

Agência Estadopor Luiz Mendes ter, 07/08/2012 - 08:34

O Brasil surpreendeu na sua primeira competição na canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta terça-feira. Erlon Silva e Ronilson Oliveira chegaram no segundo lugar na segunda bateria eliminatória do C2 1000m (canoa para dois), com o quarto melhor tempo geral, e criaram a expectativa de um bom resultado para o Brasil na modalidade.

Mas aquela prova, envolvendo 12 canoas, valia apenas para classificar o vencedor de cada uma das duas baterias para a final. Os demais voltariam ao lago Eton Dorney menos de meia hora depois, em igualdade de condições, para a disputa que realmente valia, semifinal.

E, nesta, os brasileiros não conseguiram repetir o desempenho da primeira participação deles. Se antes completaram os mil metros em 3min41s01, depois fizeram 3min42s10 e não conseguiram avançar à final, terminando em quarto na bateria e com o oitavo tempo geral da semifinal. Se tivessem repetido a marca que fizeram na eliminatória, iriam para a final.

Eles voltam a competir juntos na quinta-feira, às 5h30, na final B, que decide do nono ao 12.º lugar. Robenilson também está inscrito no C1 (canoa para um) 200 metros, prova que começa na sexta-feira e tem sua final no sábado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores