Poliana Okimoto disputa maratona aquática nesta quinta

Brasileira acredita que os patos serão seus maiores obstáculos

por Arytânia Correia qua, 08/08/2012 - 19:57
sátiro sodré/CBDA Poliana tem chances de trazer medalha para o Brasil sátiro sodré/CBDA

A maratonista aquática Poliana Okimoto chega à Londres confiante. Medalha de prata nos Pan-Americanos de 2007 e 2011, bronze do Mundial de 2009 e campeã da Copa do Mundo do mesmo ano, a brasileira, que é uma das favoritas ao título, acredita estar em sua melhor fase. A prova será disputada no lago do Hyde Park, nesta quinta-feira (9), às 8h.

Em sua segunda Olimpíada, Poliana busca sua primeira medalha na competição. Aos 29 anos, a brasileira destaca o amadurecimento que teve nos últimos e como os bons resultados mostram sua evolução. "Em Pequim 2008, eu tinha só dois anos de experiência na maratona aquática. Hoje tenho a bagagem que estava faltando. Cada prova apresenta condições diferentes, com táticas variadas para cada atleta. Com o tempo a gente vai amadurecendo e isso faz muita diferença no final", disse a atleta.

Entretanto, há algo que preocupa a maratonista e seu treinador, um obstáculo natural, os patos, que diariamente frequentam o lado onde a prova será disputada. " Segundo os organizadores, os patos não podem ser tirados de lá, e isso atrapalha um pouco. E quem conhece sabe que é muito pato", afirmou o técnico Ricardo Cintra.

Apesar dos animais, Poliana Okimoto conhece bem o percurso da prova no Hyde Park, pois já vinha treinando no local. "Eu tenho chances de ganhar medalha. Eu estou tentando fazer o meu máximo e é assim que eu vou entrar na prova. Espero que meu melhor seja o suficiente para subir no pódio”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores