Com saída de Mancini, Sport busca novo treinador
A diretoria do Sport corre agora atrás de nomes para substituir Vágner Mancini. O técnico deixou o clube após a derrota por 1x0 para o Figueirense, neste sábado (11), em plena Ilha do Retiro.
Os jogadores tentaram interceder em nome do treinador, mas Mancini entregou o cargo e a diretoria leonina aceitou. O Sport está sete rodadas sem saber o que é uma vitória. O time ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento se o Palmeiras vencer o Fluminense, neste domingo (12).
Nos bastidores, nomes já começam a ser especulados, como Adilson Batista, que treinou o clube em 2005, Nelsinho Batista, campeão da Copa do Brasil em 2008 e, até Emerson Leão. “Temos a certeza de que a continuidade de Mancini daria frutos, mas futebol é dinâmico e não estamos conseguindo os resultados. Amanhã é um novo dia e vamos seguir a vida”, disse o presidente Gustavo Dubeux.
O próximo desafio do Sport é o Botafogo, quarta, no Engenhão. Depois, terá o Fluminense pela frente, também no Rio. Na sequência, será a vez de encarar o clássico contra o Náutico, na Ilha, fechando o primeiro turno.