Esquiva Falcão perde luta final e fica com a prata

sab, 11/08/2012 - 18:25

Semifinal do Campeonato Mundial de boxe 2011, em Baku, no Uzbequistão. Esquiva Falcão é eliminado pela japonês Ryota Murata. Um ano depois, mas agora nas Olimpíadas de Londres, os dois boxeadores se encontraram pela final da categoria até 75kg. E para azar do brasileiro, o filme voltou a se repetir. Esquiva Falcão perdeu e ficou com a prata na modalidade, deixando o Brasil ainda sem um ouro olímpico no boxe.

Após o bronze do seu irmão mais velho, Yamaguchi Falcão, Esquiva entrou no ringue para não deixar seu pai, o lendário boxeador Edgar Florentino, conhecido como Touro Moreno, apenas com um bronze presente nos dia dos pais. Em busca do ouro, o brasileiro foi para a trocação com o japonês. Com um gancho de direita Esquiva conseguiu abrir boa vantagem, mas Murata foi mais incisivo nos golpes, abrindo vantagem inicial de 5x3.

Mais agressivo no segundo round, Esquiva arrancou boa sequência e saiu vencedor por 5x4, somando 9x8 para o boxeador nipônico. No terceiro e último round, o brasileiro acabou perdendo um ponto, aumentando a vantagem de Murata. Porém, o filho do Touro Moreno não desistiu e partiu para cima. No final, os juízes deram empate, permanecendo a vantagem do japonês. Mesmo com um volume de ações maior, restou o vice-campeonato para Esquiva.  O Brasil agora chega a 15 medalhas nos Jogos, sendo três de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

COMENTÁRIOS dos leitores