Santos reage mas fica só no empate com o Atlético-GO
O Santos entrou no Pacaembu ainda sem as estrelas da seleção olímpica, Neymar e Paulo Henrique Ganso, e permitiu que o Atlético-GO surpreendesse com dois gols no início do duelo. Mas a estreia do argentino Patito Rodríguez, esperança de gols para o Brasileiro, mudou a história do jogo e o time da Vila evitou um vexame ao empatar por 2 a 2 com os goianos. Com o resultado, o Atlético-GO foi para a lanterna e o Santos chegou a 17 pontos.
O Atlético-GO surpreendeu o Santos com duas investidas e um gol na terceira chance criada pelos goianos. Aos 4 de jogo, Patric recebeu bola livre na grande área pela direita e finalizou cruzado para o gol, concluindo jogada bem trabalhada de todo o ataque goiano.
Em desvantagem, o Santos veio para cima e obrigou o goleiro Márcio a fazer excelente defesa. O meia Leandrinho disparou um chute forte da entrada da área. Em seguida, Bruno Rodrigo quase marca após desviar de cabeça para o gol e a bola passar raspando a trave de Márcio. Em outra chance perigosa, Léo entrou na área driblando e a bola sobrou para Leandrinho, que de virada chuta forte da entrada da área. A bola sai raspando mais uma vez o poste esquerdo de Márcio.
Em outra jogada bem construída, o Atlético-GO mais uma vez chocou a defesa do Santos. Wesley aproveitou boa tabela com Diogo Campos e chutou firme para ampliar o marcador, na entrada da área.
O gol mexeu com o time santista, que reagiu na sequência com bom chute de Felipe Anderson, obrigando Márcio a praticar outra bela defesa. Após o apito do árbitro encerrando o primeiro tempo, o Santos saiu de campo muito vaiado pela torcida presente ao Pacaembu.
Após o intervalo, o Santos trouxe a campo o argentino Patito Rodríguez, contratado junto ao Independiente que teve seu registro confirmado e foi liberado para atuar. E o time da Vila ganhou mais movimentação, pressionando atrás do gol. A primeira chance aconteceu aos 6, com chute para fora de Bill.
A equipe de Muricy continuava insistindo e quase conseguiu seu primeiro com Leó, que mergulhou para cabecear bom cruzamento da direita. Mas o gol, que já estava pronto para acontecer, saiu finalmente aos 11. Em boa jogada pelo meio, Felipe Anderson disparou a bomba, Márcio soltou e o estreante Patito Rodríguez completou para as redes.
O Atlético-GO não mostrou que sentiu o gol santista. Continuou trocando passes e ameaçando a equipe de Muricy Ramalho nos contragolpes. Por sua vez, o Santos não criava chances mais claras de gol, sentindo a falta das presenças de Paulo Henrique Ganso e Neymar, os dois na seleção brasileira na Olimpíada de Londres, que neste sábado ficou com a prata ao perder para o México por 2 a 1.
O ataque santista se mexia e tentava criar oportunidades. Aos 24, Victor Andrade tentou surpreender Márcio chutando cruzado. A bola desviou na zaga e saiu para o escanteio. O mesmo Victor Andrade, dois minutos depois, o único que concluía a gol, chutou mais uma vez firme, desta vez sem desvio na zaga. Márcio tirou para ceder outro escanteio.
Aos 27, o Atlético-GO quase definiu o marcador em boa jogada pela esquerda. Rayllan cruzou e por pouco Patric não faz seu segundo na partida. Aranha dividiu com o atacante e afastou o perigo. Com a falta de criação no ataque, Muricy mexeu e tirou Bill, que saiu vaiado pela torcida, para colocar o argentino Miralles.
Só que a marcação do Atlético-GO, ameaçado pelo rebaixamento, na 19ª posição, era muito forte, não dando espaço para a armação de jogadas do Santos. Mas tudo ruiu para os goianos aos 37 do segundo tempo. A resistência foi quebrada quando Miralles entrou na área e foi puxado por Gustavo. O próprio argentino bateu e empatou a partida.
Após o empate, o Santos partiu para cima com o apoio da torcida e quase fez, aos 40, quando Patito colocou por cima e Márcio, mais uma vez, fez uma defesa fantástica. Apesar de pressionar o Atlético-GO, o Santos não conseguiu o terceiro gol.
A equipe de Muricy encara agora o Figueirense, na quinta, às 21h, em Santa Catarina. O Atlético-GO recebe o Atlético-MG em Goiânia, na quarta, às 20h30, ambos os jogos pela 17.ª rodada do Brasileirão
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-GO
SANTOS - Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Leo; Adriano, Arouca, Leandrinho (Patito Rodríguez) e Felipe Anderson (João Pedro); Bill (Miralles) e Victor Andrade. Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO-GO - Márcio; Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodo, Marino, Ernandes e Rayllan (Carlos); Wesley (Felipe) e Patric. Técnico: Jairo Araújo.
GOLS - Patrik, aos 4, e Wesley, aos 36 minutos do primeiro tempo; Patito Rodríguez, aos 11, e Miralles (pênalti), aos 37 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Durval, Felipe Anderson (Santos) Dodó, Patric, Gustavo (Atlético-GO).
ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
RENDA - R$ 213.430,00.
PÚBLICO - 9.342 pagantes (11.213 no total).
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).