Britânico prefere ouro paralímpico à nova perna

por Arytânia Correia qua, 15/08/2012 - 20:47
Divulgação/Paralympics.org.uk Nathan quer ser exemplo de superação Divulgação/Paralympics.org.uk

O atleta paralímpico Nathan Stephens chega à Londres confiante na conquista da medalha de ouro. Para confirmar, o britânico disse, em entrevista ao jornal The Sun, que  se pudesse escolher o que ganhar, sua opção seria a medalha olímpica, e não uma perna.

Nathan perdeu a perna esquerda depois de sofrer um acidente em uma ferrovia em Kenfig Hills, no sul do País de Gales, quando era criança. Na fase de readaptação, o esporte se tornou uma boa alternativa, e hoje ele é um destaque internacional. "Por ter perdido minha perna quando era criança, o esporte me deu uma nova opção de vida. Sou o número 1 do mundo no meu esporte e tenho orgulho disso. Tenho orgulho de mim", disse o atleta, que é especialista no lançamento do dardo.

Aos 24 anos e em sua segunda paralimpíada, Nathan não conseguiu nenhum pódio em Pequim 2008. Ficou em quarto lugar no lançamento do dardo, 11° no lançamento do disco e 8° no arremesso de peso. Agora está confiante e é detentor do recorde mundial do lançamento do dardo F57, com 41,73 m.

Os Jogos Paralímpicos de Londres serão realizados de 29 de agosto a 9 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores