Pernambucano Phelipe Rodrigues fica perto do pódio

Brasileiro se decepciona com o 4º lugar

por Arytânia Correia sex, 31/08/2012 - 18:40
Divulgação Phelipe foca agora nas outras disputas Divulgação

O nadador pernambucano Phelipe Rodrigues ficou a 0s1 do terceiro colocado na final dos 50 m livre, na classe S10. Insatisfeito com o resultado, o paratleta saiu descontente com o próprio desempenho na prova. A medalha de ouro foi do brasileiro André Brasil.

Se os brasileiros comemoraram o ouro de André Brasil nos 50 m livre S10, o outro paratleta do País, Phelipe Rodrigues, deixou o Centro Aquático insatisfeito. Na quarta colocação a 0s1 do australiano Andrew Pasterfield, que foi medalhista de bronze, o nadador saiu descontente com si mesmo pelo desempenho na prova.

"Não sei explicar o que aconteceu. Nadei bem pela manhã e era para ter um resultado melhor agora à tarde, mas não consegui", declarou.

O pernambucano participará ainda de outras quatro provas nas Paralimpíadas: o revezamento 4 x 100 m livre, revezamento 4 x 100 m medley, 100m livre e 100 m borboleta, com eliminatórias marcadas para esta sábado (1°).

André Brasil, vencedor da prova, torceu pela dobradinha brasileira no pódio. "Antes da prova eu falei com o Phelipe. Queria uma dobradinha brasileira no pódio. Infelizmente não aconteceu, mas ele ainda tem outras provas e, com certeza, conquistará medalhas”, disse André.

Caio Oliveira

Caio Oliveira caiu nas piscinas na tarde desta sexta-feira (31) e acabou no sétimo lugar da decisão da categoria S8 dos 400 metros livres. O vencedor da prova foi o chinês Yinan Wang, com a marca de 4m27s11. A prata e o bronze ficaram com os irmãos britânicos Oliver Hynd e Sam Hynd, na ordem.

Verônica Almeida

A posição de Caio se repetiu com Verônica Almeida, mas na final dos 50 metros borboleta. O ouro foi alcançado pela australiana Jacqueline Freney. A prata ficou com Brianna Nelson, do Canadá, enquanto o terceiro lugar foi conquistado pela chinesa Min Huang.

COMENTÁRIOS dos leitores