Seleção de futebol de 5 empata na estreia

Os brasileiros empatam em 0 a 0 contra os franceses, atuais campeões da Europa

por Nicoly Moreira sex, 31/08/2012 - 08:57
Divulgação O Brasil é o atual bicampeão paralímpico da modalidade Divulgação

A seleção brasileira de futebol de 5 estreou nesta sexta-feira (31) empatando com a França em 0 a 0 nas Paralimpíadas de Londres. O Brasil é o atual bicampeão paralímpico da modalidade, mesmo assim não conseguiram passar diante dos franceses que são os campeões europeus. Os brasileiros voltam a jogar no domingo (2) contra os turcos.

O jogo começou equilibrado e os franceses chegaram mais na área brasileira, mas os brasileiros passaram a atacar, principalmente com os jogadores Ricardinho e Jefinho, que já foram os melhores do mundo.

A primeira grande chance de gol foi da equipe francesa, no inicio do segundo tempo, mas o goleiro brasileiro Fabio fez boa defesa e colocou a bola para escanteio. A resposta veio com Ricardinho, que costurou a marcação contrária e bateu para excelente intervenção do goleiro francês.

A modalidade é disputada por competidores totalmente cegos (ainda atuam com vendas), somente os goleiros têm visão completa. Brasil e França estão no Grupo B da competição, China e Turquia completam a chave, os dois melhores classificados avançam para as semifinais.

COMENTÁRIOS dos leitores