Equipe da bocha segue bem nos Jogos Paralimpícos

Os brasileiros disputam as semifinais nesta sexta-feira (6)

por Arytânia Correia qui, 06/09/2012 - 18:41
Divulgação/CPB Uma prata já está garantida na classe BC4, que tem dois brasileiros na semifinal Divulgação/CPB

No quinto dia de competições da bocha, os brasileiros fizeram bonito e seguem na disputa por medalhas. Dirceu Pinto (BC4), Eliseu Santos (BC4), Maciel Sousa (BC2) e José Carlos Chagas (BC1) avançaram nesta quinta-feira (6) para as semifinais de suas categorias, confirmando o favoritismo do Brasil na modalidade.

Na classe BC4, o país tem uma prata garantida, já que Dirceu Pinto e Eliseu Santos se enfrentam, nesta sexta-feira, pela vaga da final. “O que vimos aqui foi a coroação de um trabalho. Somos respeitados pelos adversários e admirados pelo público. Isso é uma felicidade imensa para todos nós”, comemorou Dirceu Pinto.

Maciel Sousa, na classe BC2, mostrou determinação. O brasileiro perdia por 5 a 2, mas conseguiu empatar , 5x5, e elevar o jogo para o tie-break. No qual venceu o coreano Jeong-Min Sohn e segue na semifinal. “Eu tive muita frieza para virar essa partida. Foi o melhor jogo da minha vida, o mais difícil também. Acho que eu tive cabeça para não perder o foco e buscar o resultado”, disse Maciel, que enfrentará o chinês Kai Zhong, também nesta sexta-feira.

“Já podemos comemorar que pelo menos a prata o Brasil já garantiu. Vai vencer quem errar menos”, prevê Eliseu. Na disputa da classe BC1, José Carlos Chagas venceu o coreano Myeong-Su Kim por 7 a 1 e enfrenta na semifinal o tailandês Pattaya Tadtong, às 16h20 (12h20).

COMENTÁRIOS dos leitores