Técnico da seleção brasileira é eleito 2º melhor do mundo
O 1º lugar ficou com o técnico da Noruega, Thorir Hergeirsson, que venceu as últimas edições do Mundial e das Olimpíadas
O comandante da equipe brasileira feminina de handebol, Morten Soubak, foi eleito como o segundo melhor treinador do mundo. A eleição foi realizada no site da Federação Internacional da Modalidade (IHF) e o resultado da votação foi apresentado nesta terça-feira (11). O primeiro lugar ficou com o técnico da Noruega, Thorir Hergeirsson, que venceu as últimas edições do Campeonato Mundial (2011) e das Olimpíadas (2012).
O dinamarquês que treina o Brasil teve a preferência de 23% dos eleitores. O comandante norueguês obteve 32%. Soubak está à frente do time brasileiro há três anos e neste período faturou o primeiro lugar dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a quinta colocação do Campeonato Mundial e a sexta posição nas Olimpíadas de 2012.
"O resultado é um reconhecimento não apenas do meu trabalho à frente da Seleção Feminina, mas reflete também o mérito das jogadoras, da comissão técnica e da Confederação Brasileira de Handebol. Com certeza, essa votação da IHF ajudará ainda mais a divulgar o handebol brasileiro por todo o mundo. Agradeço a todos que votaram e que confiam em nosso trabalho", afirmou em entrevista ao Portal oficial da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).