Náutico tem mais um pedreira pela frente: Fluminense

sab, 22/09/2012 - 08:31
Chico Peixoto Elicarlos é um dos pilares do meio de campo alvirrubro Chico Peixoto

A maratona de jogos do Náutico contra os times que estão brigando pelo título ou por vaga na Libertadores termina neste sábado (22). Após empatar em casa com Vasco (4º colocado), perder para Botafogo(6º colocado) e Grêmio (3º colocado) fora de casa e vencer o vice-líder Atlético-MG nos Aflitos, o Timbu encerra a sequência com a tarefa final de vencer o Fluminense, líder da Série A, com 53 pontos, no Raulino de Oliveira, às 18h30.

Na 12ª colocação, com 31 pontos, os pernambucanos terão pela frente um time que assusta tanto em campo quanto na matemática. O tricolor carioca é o time que mais venceu (15 vitórias), junto com Atlético-MG e Grêmio; o que menos perdeu (apenas duas derrotas); dono do melhor saldo de gols (24); do ataque mais poderoso, com 41 gols e da melhor defesa, com apenas 17 gols sofridos, mesma marca do Galo.

Para contrariar os números, os alvirrubros apostam na velocidade de Rogério e Rhayner, velocistas que prometem dar trabalho a defesa carioca e municiar o ataque. Mas o problema está justamente no setor de finalização da equipe. Com direitos federativos pertencentes ao Fluminense, Araújo está fora do duelo. Além dele, o artilheiro Kieza voltou a sentir o incômodo na coxa esquerda e adiou novamente seu retorno ao time.  Quem tem presença assegurada são Patric, Jean Rolt e Martinez.

Alexandre Gallo não vai contar com seus principais jogadores, mas Abel Braga sim. Fred e Wellington Nem estão confirmados, ao lado de Thiago Neves e Deco, que volta após se recuperar fisicamente de estiramento na coxa esquerda. Carlinhos, que participou do SuperClássico das Américas na última quarta (19) será poupado pelo treinador, abrindo a vaga para Thiago Carleto.

Ficha Técnica:

Local: Raulino de Oliveira

Horário: 18h30

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Leandro Euzébio e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Thiago Neves e Wellington Nem; Samuel e Fred. Técnico: Abel Braga

Náutico: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt (Alemão) e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Rhayner; Rogério e Dimba (Kim). Técnicco: Alexandre Gallo.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Fábio Pereira ( TO)

COMENTÁRIOS dos leitores