'Posso ser número 1 no ano que vem', diz Murray
Motivado pelo grande crescimento neste ano, Andy Murray já pensa em alcançar o topo do tênis mundial. Dono da medalha de ouro em Londres e campeão do US Open, o escocês afirmou nesta terça-feira que vai brigar para ser o número 1 do ranking da ATP na próxima temporada.
"Há uma possibilidade de eu me tornar o número 1 no ano que vem. Acho que se tornar o número 1 do mundo é consequência de jogar bem em todos os torneios durante toda a temporada", afirmou o escocês, que se prepara para a estreia no Masters 1000 de Xangai, nesta quarta-feira.
"Terei alguns torneios pela frente até o fim do ano e gostaria de ir bem porque sempre gostei de jogar aqui. Tentaria fazer o melhor possível até o fim da temporada. Se eu fizer isso, terei chances de virar número 1 em 2013", declarou.
Murray acredita que precisará estar mais concentrado nos torneios não apenas para alcançar a liderança mas também para permanecer no topo. "Você precisa estar mais focado no processo e não apenas em se tornar o número 1. O próximo Grand Slam, na Austrália, é obviamente um objetivo a ser focado. Mas eu diria que se trata mais de um objetivo a longo prazo", afirmou.
Atual número 3 do mundo, Murray ainda está distante do suíço Roger Federer no ranking. O líder soma 11.805 pontos, contra 8.090 do escocês. Entre eles aparece o sérvio Novak Djokovic, com 10.970 pontos e boas chances de retomar o número 1 ainda neste ano. Murray precisaria torcer por seguidos tropeços dos rivais na próxima temporada para atingir seu objetivo no fim de 2013.