Santa tenta efeito suspensivo para Zé Teodoro

Técnico foi suspenso por dois jogos pelo STJD após confusão contra o Treze

qua, 10/10/2012 - 11:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador pode ser punido por conta de ofensas contra o juiz durante o jogo contra o Treze-PB Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O departamento jurídico do Santa Cruz não quer aceitar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acerca da punição dada ao técnico Zé Teodoro pelas ofensas dirigidas ao árbitro Manoel Lopo Nunes Garrido, que apitou o duelo do time coral contra o Treze. O clube tentará um efeito suspensivo para absolver o treinador da pena.

O objetivo do clube é tentar reverter a punição por apenas uma multa, fazendo com que Zé Teodoro possa ficar na beira do gramado nos duelos contra o Fortaleza e o Luverdense, no Arruda. Para isso, o vice-presidente jurídico do Santa, Eduardo Lopes, vai utilizar como defesa o artigo 147-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde explica que” Poderá o relator conceder efeito suspensivo ao recurso voluntário, em decisão fundamentada, desde que se convença da verossimilhança das alegações do recorrente, quando a simples devolução da matéria puder causar prejuízo irreparável ou de difícil reparação".

Se não dê com Zé, tem Sandro

Caso a alegação tricolor de que o técnico não se dirigiu de forma ofensiva ao árbitro seja negada, resta ao clube apostar na experiência do assistente técnico Sandro Barbosa. O próprio Zé Teodoro já afirmou que confia no trabalho do auxiliar. “Ele é meu braço direito. Vou ficar repassando as informações via rádio, lá do camarote. Sandro já conhece o grupo e tem o respeito dos atletas”, reforça o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores