Bruno Senna atribui 18ª posição a problemas no carro

sab, 13/10/2012 - 11:26

Bruno Senna atribuiu sua 18ª colocação no grid do GP da Coreia do Sul a problemas no carro e à falta de maior quilometragem na pista de Yeongam. O brasileiro não pôde testar as atualizações de sua Williams por mais tempo porque ficou de fora do primeiro treino livre, na sexta-feira.

Como de costume, o piloto reserva Valtteri Bottas assumiu o carro na sessão inicial livre, antes de Bruno Senna fazer suas primeiras voltas com o carro no segundo treino da sexta. Assim, o brasileiro teve menos tempo na pista para avaliar as mudanças promovidas pelos mecânicos da equipe.

"Entrei meio às cegas e as experiências que fizemos não funcionaram. Não há muito mais o que falar", afirmou o piloto, sem esconder a decepção com o resultado no treino classificatório deste sábado.

Bruno Senna também ficou insatisfeito com um problema na parte dianteira do carro, que teria prejudicado a estabilidade da sua Williams. "Foi um problema específico do meu carro, mas parece que não é tão grave nas condições de corrida. De qualquer forma, não estamos bem aqui", lamentou.

"Já sabíamos que nossa vida não seria fácil porque nosso DRS sistema de asas móveis ajustáveis não é tão eficiente quanto o dos nossos adversários. A falta de tempo para trabalhar no acerto complicou ainda mais. Agora, tenho de torcer para o ritmo do carro ser mesmo melhor na prova e ver o que dá para fazer. Mas será uma corrida dura, com toda certeza", projetou.

COMENTÁRIOS dos leitores