Pernambuco começa mal no judô

Primeiro dia de lutas não foi bom para atletas masculinos do estado

por Luiz Mendes sex, 19/10/2012 - 16:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Romero Henrique enfrentou adversários fortes na categoria acima dos 100kg Chico Peixoto/LeiaJáImagens

FOZ DO IGUAÇU - Os dois representantes de Pernambuco nas categorias mais pesadas do judô, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) perderam logo na primeira luta. Romero Henrique, o Miudinho, e Jonas Bonet encontraram adversários mais preparados em seus caminhos.

Apesar do apelido, Romero Henrique compete na categoria mais pesada do esporte, com atletas acima dos 100kg. Para Miudinho, o cruzamento das lutas não o favoreceu. “Logo na primeira luta enfrentei o judoca do Rio de Janeiro, que depois chegou na final”, comentou o pernambucano que na repescagem venceu o atleta do Espírito Santo e foi eliminado na terceira luta para o competidor de Santa Catarina.

Em Campinas, no ano passado, Jonas Bonet ficou com a medalha de prata após ser desclassificado na final por está com o kimono muito pequeno. Desta vez, em Foz do Iguaçu, o que prejudicou o desempenho do aluno da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi uma lesão no joelho. Mesmo com incômodo fisco, Bonet aponta outros fatores que contribuíram para a eliminação precoce. “Minha preparação ficou muito a desejar. Estou na categoria até 100kg e treino com pessoas de no máximo 70kg. Mas é assim mesmo, quem se prepara melhor vence.

COMENTÁRIOS dos leitores