Sem Juan, Santos treina com Gerson Magrão na lateral

qua, 07/11/2012 - 12:10

O técnico Muricy Ramalho comandou na manhã desta quarta-feira o primeiro coletivo desta semana visando o confronto de sábado, contra o já rebaixado Atlético-GO, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a principal novidade da atividade foi a confirmação da entrada de Gerson Magrão na lateral esquerda. Ele ocupou o espaço aberto por Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Léo, outra opção do setor, se recupera de lesão.

Meio-campista de origem, Gerson Magrão conseguiu cumprir bem a função no treinamento que contou com a presença da equipe Sub-20 santista. Improvisado no setor, ele se movimentou bastante no setor defensivo e ajudou Arouca pela esquerda na criação de jogadas. O volante atuou mais adiantado, auxiliando Felipe Anderson na armação.

No jogo diante do Cruzeiro, no último sábado, Arouca já teve bom papel ofensivo e ajudou sua equipe a golear o rival por 4 a 0, em Belo Horizonte. Nesta quarta, o jogador mostrou satisfação com o fato de Muricy ter lhe dado aval para chegar ao ataque e desempenhar uma função menos defensiva.

"O Muricy tem conversado bastante comigo e tem dado mais liberdade para eu chegar mais à frente, ajudar Neymar, André e Felipe Anderson (na armação) e não me preocupar muito com a marcação. Fiz isso nos treinos e graças a Deus pude fazer isso no jogo, dando passe para um gol e ajudando o Santos na vitória", afirmou Arouca, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Caso repita a escalação da equipe titular que treinou nesta quarta pela manhã, Muricy mandará o Santos a campo neste sábado com: Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; André e Neymar.

Além de Juan, Muricy não terá à disposição para o jogo deste sábado o atacante Miralles, que também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

COMENTÁRIOS dos leitores