Universidad Católica e Tigre vão à semi da Sul-Americana

sex, 09/11/2012 - 07:50

A Universidad Católica, do Chile, e o Tigre, da Argentina, avançaram às semifinais da Copa Sul-Americana ao conquistarem vitórias em jogos encerrados no final da noite da última quinta-feira. O primeiro deles derrotou o Independiente por 2 a 1, em Santiago, enquanto o segundo superou o Cerro Porteño por 4 a 2, em Buenos Aires.

Nos confrontos de ida das quartas de final, na semana passada, Universidad e Independiente empataram por 2 a 2, na capital argentina, enquanto o Cerro havia vencido o Tigre por 1 a 0, em Assunção.

Classificados, os dois times agora apenas aguardam quem levará a melhor no mata-mata entre Grêmio e Millionarios, na próxima quinta-feira, em Bogotá, para saber quem enfrentarão nas semifinais. No duelo de ida, realizado no último dia 30 de outubro, a equipe gaúcha venceu o rival colombiano por 1 a 0, no Olímpico.

A chave da Copa Sul-Americana prevê o duelo entre Universidad e São Paulo em uma das semifinais, mas o regulamento da competição obriga o cruzamento entre dois times do mesmo país na próxima fase. Com isso, caso o Grêmio avance, terá pela frente o clube do Morumbi em um dos confrontos que valerão uma vaga na decisão. Já se o Millionarios eliminar os gremistas, medirá forças com o Tigre nas semifinais e a Universidad Católica irá encarar os são-paulinos.

No duelo disputado em Santiago nesta quinta-feira, Michael Ríos abriu o placar para a Universidad aos 17 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, e Jonathan

Santana empatou aos 35. Porém, já aos 39, novamente por meio de uma penalidade, Ríos garantiu o triunfo por 2 a 1 para os chilenos.

O Tigre, por sua vez, abriu 2 a 0 no primeiro tempo do duelo diante do Cerro com gols de Echeverría e Botta, aos 29 e aos 45 minutos. Na etapa final, Santiago fez 3 a 0 logo aos 5, mas o time paraguaio reduziu a vantagem para 3 a 2 ao marcar com Salcedo, aos 17, e Fabbro, aos 25. O placar classificaria a equipe de Assunção, mas Donatti, aos 29, assegurou o 4 a 2 e a vaga nas semifinais para os argentinos.

COMENTÁRIOS dos leitores