Villeneuve critica Vettel, mas reconhece talento do alemão
Canadense criticou a imaturidade do alemão e aponta que o bicampeão não sabe reagir em situações adversas
Por Bruno Andrade, do F1 team
Jacques Villeneuve disparou contra Sebastian Vettel. O motivo seria o modo em que o alemão se comporta diante de situações adversas. Segundo a publicação da “Autosprint”, o ex-campeão comparou o driver da Red Bull com seu concorrente pelo tricampeonato, Fernando Alonso. O canadense afirmou que o asturiano sabe sair em situações desfavoráveis.
“Não tenho dúvidas: Fernando Alonso é o melhor e, por isso, vou torcer por ele. Seb é superveloz, mas há uma diferença com Fernando que aparece em situações desfavoráveis. Alonso permanece calmo, frio e racional, enquanto Vettel, na maioria das vezes, fica chateado, grita e mostra o dedo médio. Esses comportamentos indicam dois níveis de maturidade, mas, vamos ser claros, Sebastian é um craque também. Mas ele sofre mais em situações ruins. Ele parece quase imbatível quando lidera, mas se tiver de perseguir o adversário, torna-se vulnerável”, falou.
Para Villeneuve, Alonso deveria faturar o título da temporada e minimizou a grande recuperação de Sebastian Vettel no GP de Abu Dhabi, onde largou no pit-lane. “Para mim, este GP confirmou o que penso sobre Vettel. São fatos: enquanto se recuperava no pelotão de trás, ele tocou em Bruno Senna, que estava à frente dele, e danificou seu aerofólio dianteiro. Depois perdeu controle do carro e bateu na entrada do safety car. Um erro muito grave que teve consequências leves”, finalizou.