Colo-Colo vence o Foz e é campeão da Libertadores
Após empate de 0x0 no tempo normal, chilenas decidiram nas penalidades: 4x2
O estádio do Carneirão, em Vitória de Santo Antão, foi palco de festa chilena na noite deste domingo (25). Após o empate sem gols nos 90 minutos, o Colo-Colo venceu o Foz Cataratas, do Paraná, na disputa de pênaltis (4x2), e levou o inédito título da Copa Libertadores da América de futebol Feminino.
Com este resultado, a competição conhece um campeão inédito. Nas três edições anteriores, o Santos (bicampeão) e o São José-SP levaram o título.
O jogo - Logo no início da partida, as duas equipes mostraram determinação em abrir o marcador. No entanto, encontraram pouco espaço e, por isso, tiveram dificuldades na criação de jogadas. A equipe chilena chegou com mais perigo por mais vezes, apostando em jogadas rápidas e aéreas. O Foz, por sua vez, chegou a ter a posse de bola por um bom tempo, mas esbarrou na defesa chilena e não encontrou espaço para finalizar.
O segundo tempo não foi diferente. Os dois times seguiram com um jogo truncado no meio-campo. Quando a bola chegava ao ataque, a defesa afastava com chutões.
A boa oportunidade da equipe paranaense surgiu após jogada rápida pela esquerda. A bola acabou sobrando para Thaisa que, na entrada da área, mandou por cima do gol.
A resposta do Colo-Colo veio logo em seguida. Em uma cobrança de escanteio, a zaga do Foz vacilou e atacante Villa Maor subiu sozinha, mas mandou pela linha de fundo. Com isso, as equipes tiveram que decidir nos pênaltis.
A decisão não apresentou muito suspense. Bem concentradas, as chilenas não desperdiçaram uma chance sequer e converteram as quatro cobranças que tiveram. Já o Foz perdeu balançou a rede apenas duas vezes, desperdiçando as outras duas cobranças.
Após a boa defesa da goleira Endler, na quarta cobrança, as chilenas soltaram o grito de campeãs e fizeram a festa no Carneirão.