Ferrari promete carro competitivo em 2013
Domenicali revelou que seu objetivo será construir um bólido competitivo desde o início da temporada
Por Bruno Andrade, do F1 team
Fernando Alonso perdeu o tricampeonato por apenas três pontos. O espanhol chegou a apontar o abandono em Spa e Japão como um dos motivos de ficar com o vice-campeonato. Mas, segundo Stefano Domenicali, o motivo do asturiano não ficar com o troféu foi por erro da equipe.
Com um carro bastante inferior em relação aos rivais, Fernando Alonso tirava tudo e mais um pouco do F2012 e Felipe Massa vem em uma ascensão bastante acentuada na reta final da temporada 2012.
Para o chefe da Ferrari, não dá um carro para bater de frente com a Red Bull, custou o campeonato. “Onde nós perdemos três pontos? Difícil dizer, mas eu apenas quero considerar o que Fernando fez, sendo efetivo em 18 das 20 corridas. Não podemos ignorar o fato de que nós não pudemos dar para Alonso e Felipe um carro rápido, especialmente no começo da temporada. Isso também nos custou o triunfo”, disse.
Domenicali admitiu que se sente endividado com o brasileiro e o espanhol e promete da um carro vencedor logo no início da temporada. “Nosso objetivo para 2013 precisa ser o de dar aos nossos pilotos um equipamento em que eles possam vencer imediatamente. Devemos isso aos nossos pilotos e queremos pagar essa dívida o mais breve possível”, acrescentou.
Stefano agradeceu Massa por sua crescente na segunda metade da temporada, dando para a Ferrari, o vice-campeonato de Construtores. “Também quero agradecer Felipe por não ter desistido depois de um começo de ano muito difícil. Ele trabalhou duro e, se hoje nós terminamos em segundo no Mundial de Construtores, nós também devemos isso a ele”, finalizou.