Newey: “Na F1, você precisa estar no limite das regras"

Projetista da Red Bull reclama de postura dos adversários e destaca que seus carros são construídos no limite do regulamento da Fórmula 1

por sab, 15/12/2012 - 17:29
Divulgação Newey tem feito a diferença na Red Bull Divulgação

Por Paulo Feijó, do F1 team



Já acostumado com os constantes questionamentos sobre a legalidade dos carros da Red Bull, Adrian Newey criticou a postura das equipes rivais durante o ano. Segundo ele, os adversários se preocupavam demais com possíveis artifícios da RBR que infringissem o regulamento e esqueciam de trabalhar nos próprios carros.

Newey é um dos projetistas que mais revolucionaram a Fórmula 1 nos últimos anos. Conhecido por encontrar brechas no regulamento para criar novidades aerodinâmicas nos carros, Adrian sempre tem seus projetos questionados pelas outras escuderias do grid.

Em um documentário feito pela Red Bull, o dirigente explicou o seu método de trabalho e criticou o excesso de reclamações das rivais por conta de sua “criatividade”. ”[Durante o ano] parecia que em todas as corridas éramos acusados ​​de fazer algo ilegal”, disse Newey.

“O carro, é claro, estava usando o limite dos regulamentos, que para mim é o que você deve fazer na Fórmula 1. Não há tal coisa como o espírito dos regulamentos, é a impressão em preto e branco de ‘se você não pode fazer isso ou você não pode fazer isso’”, complementou o projetista da Red Bull.

Por fim, Adrian Newey ainda alfinetou as escuderias rivais. O dirigente destacou que, mesmo com os constantes questionamentos das rivais, o RB8 sempre esteve dentro da legalidade. ”A questão de fundo é que o carro [RB8] era legal e ganhou as corridas”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores