Para Martinez, nova casa ajuda a mudar o perfil do elenco

Náutico jogará na Arena Pernambuco, que terá um gramado melhor e exigirá um time mais técnico

por Victor Bastos qui, 10/01/2013 - 00:03
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Volante e capitão Martinez defende um elenco mais técnico para 2013 Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

A partir de julho o Náutico terá uma nova casa. E, com isso, precisará de novas armas. Pelo menos é o que vem sendo defendido pelo treinador Alexandre Gallo e alguns atletas do elenco. O pesado e diferente gramado dos Aflitos dará lugar ao novo e moderno gramado da Arena Pernambuco. Ou seja, um grupo mais técnico vem sendo montado para a temporada 2013.

Considerado o maestro do meio de campo alvirrubro, o volante e capitão Martinez defende essa renovação. “É importante ter as duas funções, com alguns que fazem essa correria, que são jogadores de velocidade. Mas também é importante a qualidade técnica, um passe melhor, um jogador que segura e trabalha mais a bola. Nosso estádio vai mudar, é um tipo de grama diferente. Então é necessário ter jogador com mais técnica”, defendeu.

E para isso o Náutico vem se preparando. A pré-temporada está sendo realizada no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. O campo do CT tem um gramado parecido com a da Arena que, por sinal, está sendo plantado em um espaço do terreno alvirrubro.

Porém, por enquanto, a concentração é para o Campeonato Pernambucano, que será disputado nos Aflitos. Desde 2004 sem conquistar um título, os alvirrubros sabem que o cenário atual é favorável. Mas as palavras “maior favorito” vêm sendo evitadas. O discurso é humilde. “Não digo o favorito, mas é um dos favoritos. Foi importante a manutenção da maioria dos jogadores, chegaram alguns jogadores para fortalecer ainda mais. Eu acredito que a junção disso faz com que o Náutico seja uma das equipes favoritas ao título”, disse Martinez.

COMENTÁRIOS dos leitores