DM do Náutico esclarece lesões de atletas

Atualmente, quatro jogadores estão lesionados e fora da pré-temporada

por Victor Bastos sex, 18/01/2013 - 17:14

Depois de alguns dias de interrogações sobre as reais situações dos jogadores do Náutico que estão lesionados, o vice-presidente do departamento médico, Múcio Vaz, esclareceu as dúvidas em entrevista coletiva no CT Wilson Campos, nesta sexta-feira (18). O responsável pelo DM alvirrubro falou sobre as lesões dos zagueiros Alemão e Jean Rolt, do lateral Bruno Collaço e do volante Elicarlos.

De acordo com Múcio Vaz, os quatro atletas devem ser liberados até o dia 2 de fevereiro, data que marca a 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Porto. É justamente esse o período estipulado pelo treinador Alexandre Gallo para começar a utilizar o time principal.

“Acredito que os quatro estarão prontos, mas não posso dizer com certeza, pois em medicina existe essa firmeza. Precisa saber a evolução de cada dia, mas acredito que estarão aptos para estrear nesse jogo”, afirmou, complementando que também depende escolha do treinador alvirrubro. “Tem que saber a vontade de Gallo. Sabemos que quando um jogador entra no DM ele perde um pouco da preparação física”, finalizou.

Confira as explicações para as lesões de cada atleta:

Alemão – “Está com uma dor na região adutora da coxa. Ele vem tendo uma melhora com a fisioterapia, a partir da próxima segunda ou terça-feira já deve iniciar a preparação física, mantendo também um pouco de fisioterapia para diminuir a dor”

Jean Rolt – “Tem um problema no colateral medial do joelho direito. Como ele viajou para resolver problemas familiares, perdemos um pouco o contato com ele. Ele voltou com uma atrofia na musculatura e estamos fazendo um fortalecimento e fisioterapia, mas ele ainda sente um pouco de dor. Tem uma boa perspectiva, segunda ou terça também deve estar com o grupo”

Elicarlos – “Teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. É mais um que vem fazendo fisioterapia e será reavaliado na próxima semana. Já deve ter condição para reintegrar o grupo em breve”

Bruno Collaço – “Um trauma no joelho direito. Está um pouco dolorido, então a primeira impressão é que foi apenas uma pancada. Vamos esperar para avaliar e se vai precisar de um exame de imagem. Inicialmente é só um trauma e já deve voltar na próxima semana”

COMENTÁRIOS dos leitores