Os pacientes do DM alvirrubro
Médico do Náutico, Marcos Lessa, afirmou que Kieza deve ser liberado para o jogo contra o Serra Talhada
O departamento médico do Náutico tem, atualmente, quatro pacientes. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (04), o médico Marcos Lessa explicou as situações do zagueiro, Jean Rolt, do volante Ramirez, do meia Rogério Cearense e do atacante, Kieza.
Substituído no final da partida contra o Porto, no último sábado, em Caruaru, o atacante Kieza é o único do grupo que já atuou nessa temporada. Entretanto, é o que menos preocupa, já que deverá atuar na próxima partida, contra o Serra Talhada, nos Aflitos.
Kieza
“Todos ficaram preocupados com o Kieza, pois saiu do jogo contra o Porto com queixa de uma dor no músculo posterior da coxa direita. Mas, ele foi apenas poupado do treinamento. Nós examinamos e vimos que era apenas uma dor. Vamos examinar novamente entre hoje e amanhã (segunda e terça), mas não é uma lesão muscular que preocupe. Tem pouca chance de ser vetado”.
Jean Rolt
“A recuperação vem evoluindo cada dia mais, vai surpreender. Deve ser liberado para os treinos ainda essa semana. No início eram apenas 45 dias de recuperação, mas essa demora maior é natural (quase dois meses). O atleta teve uma diminuição na musculatura da coxa. Uma coisa é recuperar durante o campeonato, pois está na plenitude, preparado, com condicionamento... Outra coisa é quando pega o atleta em um período de férias, já que está em repouso e sem trabalho muscular. Acaba acontecendo uma atrofia e se perde massa muscular. Isso fez com que o tratamento demorasse mais.
Ramirez
“Ele vem se recuperando bem também da cirurgia no joelho. Já consegue treinar dando voltas no campo e correndo. Deve ser integrado em dois meses ao restante do grupo”.
Rogério Cearense
“Esse é o terceiro mês de recuperação (de seis previstos). Também tem um bom prognóstico. No meio desse mês deve iniciar os mesmos trabalhos que o Ramirez vem fazendo”.