Marussia apresenta carro para temporada 2013

Os pilotos Max Chilton e o brasileiro Luiz Razia não participaram da apresentação

por Thiago Augustto ter, 05/02/2013 - 10:14
Divulgação Nenhum piloto participou da apresentação do carro da Marussia, ocorrida no circuito de Jerez de la Frontera Divulgação

Por Paulo Feijó, do F1Team 

Pouco antes do início dos testes em Jerez de la Frontera, a Marussia aproveitou para apresentar o seu novo bólido para a temporada de 2013 da Fórmula 1. A cerimônia de lançamento do MR02 foi a mais discreta de todas já realizadas até o momento, e não contou com a participação de nenhum piloto.

A Marussia apostará em uma dupla de pilotos novatos para a próxima temporada da Fórmula 1. Max Chilton e o brasileiro Luiz Razia serão os responsáveis por guiar o MR02 em 2013. Entretanto, Chilton é o único piloto confirmado oficialmente pela escuderia russa. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, Razia vai mesmo ser o outro piloto da Marussia, que deverá anunciar a contratação do piloto nos próximos dias.

Desenvolvido por Pat Symonds, o MR02 vem com um design arrojado para tentar dar um grande salto com relação do desempenho. No ano passado, a escuderia russa e a McLaren foram às únicas que não adotaram o degrau no bico, e a Marussia resolveu manter o design sem o bico de ornitorrinco.

O grande destaque do carro fica mesmo para o escape. Seguindo a tendência de 2013, a escuderia também apostou no escape, com efeito, coanda. Este tipo de eliminação dos gases faz com que o carro ganhe mais estabilidade e melhore a sua aerodinâmica.

Empolgado com o crescimento da Marussia na temporada passada, o chefe da escuderia, John Botth, enalteceu o trabalho feito no ano passado e se mostrou otimista para mais um ano na Fórmula 1. “Embarcamos para o primeiro teste da pré-temporada de 2013 muito otimistas quanto ao nosso novo carro, o MR02, que está à frente desse nosso próximo importante capítulo no desenvolvimento da Marussia”, disse.

“Embora tenhamos experimentado mudanças durante o inverno, a área de estabilidade que desfrutamos é o mais importante para o nosso progresso daqui em diante, tendo o design do nosso carro liderado pelo nosso diretor-técnico Pat Symonds”, concluiu o dirigente.

 

COMENTÁRIOS dos leitores