Sandro Manoel será julgado nesta segunda-feira

Volante tricolor pode pegar até 12 jogos de suspensão por expulsão contra o Ypiranga

por Clauber Santana seg, 25/03/2013 - 17:29
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Sandro Manoel corre o risco de não enfrentar o Náutico Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Além de Anderson Pedra, o técnico Marcelo Martelotte pode perder outro volante para o Clássico das Emoções de domingo, às 16h, nos Aflitos. Isto porque, Sandro Manoel vai ser julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PE, nesta segunda-feira (25), às 18h, devido à expulsão na partida contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.

O volante pode pegar de quatro a doze partidas de suspensão de acordo com o Art. 254-A, I (Praticar agressão física durante a partida prova ou equivalente; I - desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido). Sandro Manoel já cumpriu a suspensão automática.

"Estamos levando o próprio atleta para o julgamento. Para que ele possa descrever em detalhes e de maneira clara, que se tratou de uma jogada normal em que ele tentou, apenas, se desvencilhar do seu marcador, sem agredi-lo", disse o advogado Eduardo Lopes, que acredita na absolvição do jogador.

"Baseados nisso, pediremos uma requalificação da pena para o Art. 250, o qual nos parece o mais justo para a expulsão do jogador, além de que Sandro Manoel é réu primário", finalizou o advogado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores